Imagens do que será o BMW Série 8

O novo topo de gama da BMW vai ser oficialmente estreado amanha, mas já temos imagens do que aí vem

Um carro tão aguardado como o BMW Série 8, ainda que apresentado, nesta primeira fase, em “modo concept”, não conseguiria aguentar guardado muito tempo e acabou mesmo por “saltar cá para fora” antes da hora marcada para a sua revelação, em três imagens que já revelam os principais e… apaixonantes detalhes do que será o novo grande “coupé” da marca bávara!

O Série 8 Concept será estreado amanhã, no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália, mas há notícias de que as fotos oficiais poderão ser divulgadas ainda hoje. Mas estes “aperitivos” já dão para perceber o que aí vem e é… bombástico! Claro que, das fotos que apresentamos, haverá detalhes a que teremos de dar desconto quando quisermos imaginar o carro de série, a lançar durante 2018, alguns elementos que servem o intuito de um “show car”.

A dianteira é simplesmente soberba, com aquele ar mergulhante, os faróis muito finos a grelha com um gigantesco duplo rim e entradas de ar que parecem querer devorar a estrada! Mas quantos destas características estilísticas passarão para o carro de série? Pelo menos o conjunto grelha/ópticas já seria magnífico!

A traseira sobrelevada (numa imagem de menor qualidade), continuará quase de certeza no Série 8 que estará à venda, contando com uma pequena asa integrada na tampa da mala. Já aquele pára-choques traseiro super agressivo, com o que parecem ser umas saídas de ar laterais deixam algumas dúvidas de virem a ser concretizados. Mas que são espectaculares, sobre isso não haverá dúvidas!

Estas imagens do Série 8 Concept mostram ainda jantes em liga leve de dimensões imensas a esconder pinças de travões em dourado, num conjunto que confirma as promessas deixadas pelo presidente da BMW, Harald Kruger: “Será um carro de sonho genuíno que acrescentará uma fatia de puro fascínio automóvel à nossa gama”. As imagens confirmam as suas palavras!

 

O BMW Série 8 é esperado no mercado em 2018 – o ano das… “bombas” para a BMW, pois é quando começa a vender o novo M5! – e servirá de base ao carro de GT com que pretende atacar a vitória na categoria nas 24 Horas de Le Mans tendo, entre outros, o português António Félix da Costa ao volante.

Não há, por enquanto, quaisquer informações técnicas acerca do que poderá vir a ser o Série 8. Os rumores apontam para que usará a plataforma CLAR estreada no Série 7 e também usada no novo Série 5. E sabe-se que a marca de Munique registou uma série de designações que poderá aplicar neste seu modelo: 825, 830, 835, 845, 850, 860, M8 e M850. Quanto a motores, espera-se uma gama muito completa, falando-se que poderá haver, no topo (não necessariamente no M8), um V12 6.6 com 601 cv e 800 Nm!

Esperemos mais algumas horas, entre hoje ou manhã, para conhecermos este BMW Série 8 Concept em todo o seu esplendor. Porque só estas imagens, definitivamente, não nos saceiam o apetite!

in. aquelamaquina.pt

 


Já conheces o Instagram do 300 À Hora? Segue-nos em
http://www.instagram.com/300ahora.pt
loading...
Back to top
error: