Parlamento europeu aprova projecto que aperta com os Diesel!

Aprovado pacote de regras que visam os veículos a diesel

O Parlamento Europeu aprovou um projecto-lei com medidas destinadas a apertar o controlo sobre os testes e as emissões dos veículos a diesel e o objectivo é retirar os veículos a diesel das estradas europeias devido às suas emissões poluentes.

Uma das medidas mais importantes é os fabricantes de automóveis deixarem de pagar a institutos independentes pelos testes que certificam a conformidade dos seus níveis de emissões, passando o controlo a ser feito directamente por centros de testes especialmente criados pelos governos nacionais para o efeito para evitar ligações “perigosas” entre fabricantes e controladores, que permitia que os resultados dos testes fossem ajustados aos níveis legais permitidos.

Com esse projecto, a Comissão passa a ter o poder para fazer testes surpresa de controlo e fixar multas no caso de serem detectadas irregularidades. As medidas aprovadas precisam agora de ser aprovadas pelos governos e os parlamentos nacionais, de forma a passar a directiva comunitária a lei. No combate aos carros a diesel, já há cidades europeias como Paris, Madrid ou Atenas a tomarem medidas entre as quais,  restringir o tráfego a veículos a diesel nos centros.


Já conheces o Instagram do 300 À Hora? Segue-nos em
http://www.instagram.com/300ahora.pt
loading...
Back to top
error: